Nosso blog foi construído visando unir o Mundo Real com o metaverso do Second Life, unindo tendências nos dois mundos.Você encontrará na nossa revista todas as atualizações que existe nos mais famosos jornais do mundo, com uma leitura dinâmica.

Second Life

Unindo o Mundo Virtual com o Real

BrasilNews

Noticias Atualizadas dos últimos acontecimentos.

Mundo

Confira as noticias mais recentes de todo o Planeta.

Videos

Os Top videos que estão em evidência na internet.

Celebridades

Tudo sobre a vida dos famosos da Vida Real e do Second Life. Festas VIP, eventos, casamentos.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

QUER SUCESSO? PROSPERIDADE? CONFIRA RITUAIS PARA VIRADA DO ANO!!


Com a chegada de um novo ano, esperanças de melhores tempos também chegam. Na nossa cultura está cheio de tradições, rituais de fim de ano, que são uma parte importante da crença popular para encontrar o amor, dinheiro, boa sorte, hey, por que não? -  até mesmo ganhar um carro novo.  

Há uns 100 números de rituais, que foram passados ​​de geração para geração, somado a isso a diversidade de nossa cultura.  
OFERENDA PARA YEMANJÁ DE ANO NOVO

Alguns rituais são religiosos, como as vigílias praticada pelos católicos e evangélicos na véspera de Ano Novo, os espiritas (umbandistas ou candomblecistas) que dedicam  essa noite para culto de seus deuses em respeito ao  ano novo, porém  a maioria dos rituais têm mais a ver com sorte.


Aqui estão listados algumas dos rituais mais comuns:


Segundo a tradição, antes da virada do ano, devemos  limpar completamente a casa, essa pratica é recomendada para  livrar-se de más vibrações e para atrair boas energias.  

Fazer uma lista de desejos, o ritual é simples basta anotá-los e mante-los guardados na sua carteira, ou em outro objeto que sempre utilizará durante o resto do ano vindouro, objetivos comumente encontrado nessa lista,  incluí perda de peso, parar de fumar,   mudar de emprego, alimentação saudável   e por que não? um namorado(a).

Vestir-se de branco para afastar doenças e atrair boa saúde, Vestir-se de Vermelho ou Rosa para atrair o amor e paixão e finalmente roupas amarelas, para atrair felicidade e riqueza.

Preparação e decoração da mesa para o jantar é também um processo cheio de rituais. O jantar é abundante, com uma grande variedade de sabores, não poderá faltar a lentilha para  atrair prosperidade, o leitão assado para ter muita fartura durante todo o ano e para finalizar a bebida o maravilhoso espumante!!

Já deve estar achando que são muitos itens para a festividade né? Basta esperar até meia-noite, que tem mais  alguns rituais:

Na virada do ano, às 00hrs exatamente, é habitual comer 12 uvas que representa cada mês do ano, logo após come-se um punhado de lentilha, sem utilizar talher( tem que ser na mão) e não se pode esquecer de pisar na nota de 1(um) dolar, importante que durante todo esse processo deve-se estar num local alto e de preferencia seguro!! ( algumas pessoas sobem na cadeira da sala de jantar)

Por fim, um brinde  feito com espumante porque suas bolhas representam a faísca de felicidade que você quer ter todo o ano.

Em seguida, cada pessoa começa com seus ritos pessoais dos quais os mais conhecidos são:

- Jogar um copo de água em direção a rua, que simboliza expelir lágrimas, preocupações e negatividade. 

- Varrer com uma vassoura da porta da rua, quando você deseja expulsar más vibrações, problemas e coisas negativas da casa. 

- Para aqueles que querem seu amor durante o novo ano, amarre uma fita vermelha juntamente com uma foto da pessoa e durma com isso sob seu travesseiro na noite da virada 

-  Aos que  querem fazer uma viagem ...  faça uma longa caminhada mentalizando o lugar que deseja conhecer.

- Os que desejam se casar, recomenda-se que sente-se e levante-se em cada uma das 12 badaladas do relógio. 

- Para quem gosta de rituais com velas, você pode acender três velas em um triângulo exatamente a meia-noite,  uma vermelha, uma verde e uma amarela, juntamente com nove grãos de arroz, lentilhas e nove moedas de ouro - não importa o valor - peça  prosperidade, abundância para sua família e amor, e assim por diante.

Em suma, há um pouco de tudo sobre esta noite: alguns são felizes, outros choram de tristeza, alguns gostam de celebrar sozinho e os outros na companhia de toda a sua família, mas na prática a maioria das pessoas passam em grupos.

A cada 31 de Dezembro, quando as abordagens da meia-noite, passa e participamos de uma série de rituais que transformam o final do ano, numa celebração de algo como nada mais no mundo, tudo na esperança de garantir um Ano Novo Próspero e Feliz.




segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

"Qual é o verdadeiro significado do Natal?"


Um dos dias santos mais populares do calendário cristão é o Natal onde se homenageia o nascimento de Jesus. 

O nome de "Natal" não apareceu até o século XI. A palavra vem do Inglês Antigo Cristes maesse , que significa "Missa de Cristo".  Os primeiros registros mencionar uma festa realizada na Igreja de Alexandria, no Egito, por volta de 200 dc, para homenagear a Natividade. 

A celebração do Natal não se tornou uma celebração de toda a igreja até o início do quarto século, uma variedade de datas têm sido associados com a Festa da Natividade.

Embora a Igreja em Roma, afirme que 25 de dezembro  foi a data real do nascimento de Jesus, a data mais provável (de acordo com os registros civis e históricos), foi em algum momento em torno da festa judaica dos Tabernáculos, que era celebrada no outono. 

Pesquisando sobre o assunto percebemos que a adoção unânime da data dezembro surgiu como uma tentativa da Igreja de integrar os ideais cristãos nos festivais de solstício de inverno celebrados durante essa época. O Festival era a principal celebração no inverno dos pagãos. 

Diante do exposto qual seria o verdadeiro significado do Natal?

Ao adotar um enfoque cristão para essa data, a Igreja permitiu que muitos dos costumes e tradições permanecessem, porém o associaram a um significado cristão, e assim  o Natal sobreviveu, para disfarçar o festival pagão e vem mantendo-se até hoje representado nos símbolos utilizados para decoração, com as famosas guirlandas, velas, juntamente com as árvores de Natal, que são encontrados em muitos lares durante esta temporada, luzes coloridas  são muitas vezes exibidos nesta época. 

Uma reflexão interessante sobre  o comportamento da maioria de nós é que costumamos presentear e esse é um momento íntimo para muitas famílias, os olhos das crianças acender com a menção de Papai Noel .

Devemos ver que o Natal é época que busca unir as pessoas. um momento para se reunir com a família e amigos, dando presentes uns aos outros, Seja qual for a desculpa que você deseja usar para celebrar a temporada, faça essa festa com ALEGRIA!

FELIZ NATAL !!!!






sábado, 21 de dezembro de 2013

COMO SOBREVIVER A FILMES DE TERROR!



Para aqueles que não saberiam como agir, se de repente estivesse numa película Hollywoodiana, onde monstros, fantasmas e assassinos impiedosos estivessem ali somente para derramar teu precioso sangue.

Saiba como sobreviver  a isso, fuja dos clichês e acima de tudo “ FIQUE VIVO”!!!

· Regra n°1 - Regra suprema de filmes de terror: NÃO SEJA BURROOOOOOOOO! É impressionante como as pessoas nesse tipo de filmes fazem coisas tolas, burras ou estúpidas, enfim a maioria das pessoas que participam desses filmes querem é morrer mesmo.

·    Nunca transe dentro do carro, nunca transe no mato, nunca transe no celeiro, alias nunca transe em filmes de terror você e sua namorada certamente irão morrer.

·    Nunca evoque espíritos, não abra livros estranhos ou cubos, se estiver escrito então: NÃO ABRA! OU NÃO LEIA! Merdaa não abraaa meu, deixa em paz essa troço, VIVA!

·        Não se mude em filmes de terror, principalmente no inicio do Filme, geralmente essas casas houveram ou suicídios, ou massacres ou um dos membros do RESTART  já morou nela, são locais amaldiçoados.

·        Porém se a mudança for inevitável escolha uma que não tenha nem sótão e nem porão, pois com certeza o mal sempre se esconde ali.
Pior, se houver barulhos estranhos vindos desse lugar: NÃOOOOO VAA OLHAAAAR! Tem sempre um maridão corajoso dizendo (...) Não amor, é só um rato ou um gato(...) Certamente ou ele será morto ou irá ser possuído por uma força “MALIGRINA”, e irá matar a casa toda e por fim se matar.


·        Alias não tenha GATOS, nunca! Nunquinha! Never! Gatos são seres comuns nesse tipo de filme e geralmente são encontrados mortos, pendurados, no microondas ou até mesmo no vaso sanitário. Gatos também servem de aviso, se você pegar um susto de um gato, nos próximos minutos certamente você ira morrer...

·        Nunca se divida em grupos, se o líder do bando disser: Larry vá por ali, Stephani vá por aqui, NÃO OBEDEÇA. O melhor a fazer é ir atrás do amigo que se perdeu todos juntos, de preferência colados um no outro, um bolo todo mundo espremido, como se tivesse num metro apertado.

·     Nunca se perca dos amigos, se você se perder e ficar só. O melhor a fazer é escrever uma carta de despedida, você já esta morto!

·   Não seja virgem, nem mesmo de SECOND LIFE, virgens aparentemente escapam nesses filmes porém sempre morrem no final, se você começar o filme nessa condição transe com o primeiro nerd ou a primeira piriguete que aparecer, mas sempre com plateia, se transar em local solitário, você cai na regra acima já exposta.

·     Nunca vá para cabanas ou casas no mato, nem amarrado, se quer ficar só procure o deserto do Saara ou desativa o bate papo do facebook.

·   Ande sempre de ônibus, nunca de carro ou metro, excetuando-se OLHOS FAMINTOS, ônibus são transportes seguros nesse tipo de filme.

·        Seja cascão, nunca tome banho em filmes de terror!

·   Não seja gordo, por milhares de motivos. No inicio do filme vá para uma academia sempre lotada de pessoas e de dia.

·    Verifique se o assassino morreu: Se você acha que matou o monstro/assassino, tenha certeza que desmembrou-o completamente. Se você só apenas uma arma atire no coração e cabeça consecutivas vezes, até ficar sem munição. Recarregue a arma e repita o procedimento. Depois disso, jogue gasolina e acenda um fósforo. 





OBSERVAÇÃO: Porque será que as pessoas sempre perguntam?
TEM ALGUÉM AÍ!?
MORREU!!
Por Crisvoz Bracken


sábado, 7 de dezembro de 2013

SAIBA TUDO SOBRE OCULUS RIFT NO SECOND LIFE!


O Oculus Rift é uma tecnologia de rastreamento personalizado para fornecer um angulo de 360 °, permitindo que você facilmente olhe ao redor do mundo virtual, tal como faria na vida real. Cada movimento sutil de sua cabeça é monitorado em tempo real, criando uma experiência natural e intuitiva.


Rift cria uma visualização em 3D estereoscópica com excelente profundidade e escala. Ao contrário do 3D em uma televisão ou em um filme, isso é conseguido através da apresentação de imagens únicas e paralelas para cada olho. Sendo a mesma maneira que seus olhos percebem as imagens no mundo real, criando uma experiência muito mais natural e confortável.


Devemos vê-lo disponível para Second LIfe "em breve". Aparentemente, será um Óculos vinculado com um Viewer.

Sugerimos que os leitores fiquem atentos ao anúncio oficial da Linden Labb.

Lembrem-se, se você não estiver usando o Óculos, não haverá nenhuma mudança aparente para o jogador.

Fontes: http://pixelvolt.com/2013/11/12/the-future-of-vr-oculus-rift/
http://blog.nalates.net/2013/12/05/breaking-oculus-news/

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

"Especialista afirma que uso indiscriminado de Ritalina pode causar um "genocídio do futuro"


Para uns, ela é uma droga perversa. Para outros, a 'tábua de salvação'. Trata-se da ritalina, o metilfenidato, da família das anfetaminas, prescrita para adultos e crianças portadores de transtorno de deficit de atenção e hiperatividade (TDAH). Teria o objetivo de melhorar a concentração, diminuir o cansaço e acumular mais informação em menos tempo. Esse fármaco desapareceu das prateleiras brasileiras há poucos meses (e já começou a voltar), trazendo instabilidade principalmente aos pais, pela incerteza do consumo pelos filhos. Ocorre que essa droga pode trazer dependência química, pois tem o mesmo mecanismo de ação da cocaína, sendo classificada pela Drug Enforcement Administration como um narcótico.


No caso de consumo pela criança, que tem seu organismo ainda em fase de formação, a ritalina vem sendo indicada de maneira indiscriminada, sem o devido rigor no diagnóstico. Tanto que, no momento, o país se desponta na segunda posição mundial de consumo da droga, figurando apenas atrás dos Estados Unidos. Como acontece com boa parte dos medicamentos da família das anfetaminas, a ritalina 'chafurda' a ilegalidade, com jovens procurando a euforia química e o emagrecimento sem dispor de receita médica. Fala-se muito que, se não fizer o tratamento com a ritalina, o paciente se tornará um delinquente. "Mas nenhum dado permite dizer isso. Então não tem comprovação de que funciona. Ao contrário: não funciona", critica a pediatra Maria Aparecida Affonso Moysés, docente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. “A gente corre o risco de fazer um genocídio do futuro." Mais vale a orientação familiar", encoraja a pediatra, que concedeu entrevista, a seguir, ao Portal Unicamp.

Portal Unicamp – Há pouco tempo, faltou distribuição de ritalina no mercado brasileiro. Como essa lacuna foi sentida?
Cida Moysés – Não sabemos verdadeiramente o motivo de faltar o medicamento, mas isso criou uma instabilidade nas pessoas. As famílias ficaram muito preocupadas e entraram em pânico, com medo de que os filhos ficassem sem esse fornecimento. Isso foi sentido de um modo muito mais intenso do que com outros medicamentos que de fato demonstram que sua interrupção seria mais complicada que a ritalina. São os casos dos medicamentos para diabetes ou hipertensão. Apesar de não conhecermos a razão dessa falta do medicamento, sabemos das estratégias de mercado para outros produtos como o açúcar e o café que faltam no supermercado e, por isso, também para os medicamentos que faltam na farmácia. Quando somem das prateleiras, eles criam angústia. No entanto, em geral, retornam mais tarde. E mais caros, é óbvio.

Portal Unicamp – O que é a ritalina? Como ela age?
Cida Moysés – A ritalina, assim como o concerta (que tem a mesma substância da ritalina – o metilfenidato, é um estimulante do sistema nervoso central - SNC), tem o mesmo mecanismo de ação das anfetaminas e da cocaína, bem como de qualquer outro estimulante. Ela aumenta a concentração de dopaminas (neurotransmissor associado ao prazer) nas sinapses, mas não em níveis fisiológicos. É certo que os prazeres da vida também fazem elevar um pouco a dopamina, porém durante um pequeno período de tempo. Contudo, o metilfenidato aumenta muito mais. Assim, os prazeres da vida não conseguem competir com essa elevação. A única coisa que dá prazer, que acalma, é mais um outro comprimido de metilfenidato, de anfetamina. Esse é o mecanismo clássico da dependência química. É também o que faz a cocaína.

Portal Unicamp – Quando a ritalina é indicada?
Cida Moysés – Para quem indica, é nos casos com diagnóstico de TDAH. Eu não indico. Para esses médicos, entendo que é necessário traçar uma relação custo-benefício: quanto ganho com esse tratamento em termos de vantagens e de desvantagens. Sabe-se que é uma droga que possui inúmeras reações adversas, como qualquer droga psicoativa. Considero extremamente complicado usar uma droga com essas reações para melhorar o comportamento de uma criança. Qual é o preço disso?

Portal Unicamp – Quais são os sintomas principais?
Cida Moysés – As reações adversas estão em todo o organismo e, no sistema nervoso central então, são inúmeras. Isso é mencionado em qualquer livro de Farmacologia. A lista de sintomas é enorme. Se a criança já desenvolveu dependência química, ela pode enfrentar a crise de abstinência. Também pode apresentar surtos de insônia, sonolência, piora na atenção e na cognição, surtos psicóticos, alucinações e correm o risco de cometer até o suicídio. São dados registrados no Food and Drug Administration (FDA). São relatos espontâneos feitos por médicos. Não é algo desprezível. Além disso, aparecem outros sintomas como cefaleia, tontura e efeito zombie like, em que a pessoa fica quimicamente contida em si mesma.

Portal Unicamp – Não é pouca coisa...
Cida Moysés – Ocorre que isso não é efeito terapêutico. É reação adversa, sinal de toxicidade. Além disso, no sistema cardiovascular é possível ter hipertensão, taquicardia, arritmia e até parada cardíaca. No sistema gastrointestinal, quem já tomou remédio para emagrecer conhece bem essas reações: boca seca, falta de apetite, dor no estômago. A droga interfere em todo o sistema endócrino, que interfere na hipófise. Altera a secreção de hormônios sexuais e diminui a secreção do hormônio de crescimento. Logo, as crianças ficam mais baixas e também essa droga age no peso. Verificando tudo isso, a relação de custo-benefício não vale a pena. Não indico metilfenidato para as crianças. Se não indico para um neto, uma criança da família, não indico para uma outra criança.

Portal Unicamp – Criança não comportada é um problema social?
Cida Moysés – Está se tornando. E não vai se resolver colocando um diagnóstico de uma doença neurológica ou neuropsiquiátrica e administrando um psicotrópico para uma criança.

Portal Unicamp – Qual seria o tratamento então?
Cida Moysés – Um levantamento de 2011, publicado pelo equivalente ao Ministério da Saúde nos Estados Unidos, envolve uma pesquisa feita pelo Centro de Medicina baseado em Evidências da Universidade de McMaster, no Canadá, que analisou todas as publicações de 1980 a 2010 sobre o tratamento de TDAH. O primeiro dado interessante foi que, dos dez mil trabalhos que provaram que o metilfenidato funciona, é seguro, apenas 12 foram considerados publicações científicas. Todo o resto foi descartado por não preencher os critérios de cientificidade. Esse é um aspecto muito importante. Dos 12 trabalhos restantes, o que eles encontraram foi que a orientação familiar tem alta evidência de bons resultados, e o medicamento tem baixa evidência. Isso não quer dizer que a família seja culpada. É preciso orientá-la como lidar com essa criança. Além disso, os dados dessa pesquisa sobre rendimento escolar foram inconclusivos, assim como não há nenhum dado que permita dizer que melhora o prognóstico em longo prazo. Fala-se muito que, se a criança não for tratada, vai se tornar uma dependente química ou delinquente. Nenhum dado permite dizer isso. Então não tem comprovação de que funciona. Ao contrário: não funciona. E o que está acontecendo é que o diagnóstico de TDAH está sendo feito em uma porcentagem muito grande de crianças, de forma indiscriminada.

Portal Unicamp – Dê um exemplo.
Cida Moysés – Quando se fala em 5% a 10% de pessoas com determinado problema, o conhecimento médico exige que se assuma que isso é um produto social, e não uma doença inata, neurológica, como seria o TDAH, e muito menos genética. Não dá para pensar em porcentagens. Em Medicina, sobre doenças desse tipo fala-se em 1 para 100 mil ou em 1 para 1 milhão. Então, é algo socialmente que vem se produzindo. Quando digo isso, de novo, não estou dizendo que a família é a culpada. Pelo contrário, é um modo de viver que estamos produzindo.

Portal Unicamp – Quem está sendo medicado?
Cida Moysés – São as crianças questionadoras (que não se submetem facilmente às regras) e aquelas que sonham, têm fantasias, utopias e que ‘viajam’. Com isso, o que está se abortando? São os questionamentos e as utopias. Só vivemos hoje num mundo diferente de 1.000 anos atrás porque muita gente questionou, sonhou e lutou por um mundo diferente e pelas utopias. Quando impedimos isso quimicamente, segundo a frase de um psiquiatra uruguaio, “a gente corre o risco de estar fazendo um genocídio do futuro”.  Estamos dificultando, senão impedindo, a construção de futuros diferentes e mundos diferentes. E isso é terrível.

Portal Unicamp – Na França, o TDAH é praticamente zero. A que se deve isso?
Cida Moysés – Isso se deve a valores culturais, fundamentalmente.

Portal Unicamp – Isso em países desenvolvidos?
Cida Moysés – Não necessariamente. Ninguém pode dizer que os EUA não sejam desenvolvidos. Não obstante, o país é o primeiro grande consumidor mundial da ritalina, da onde irradia tudo. O Brasil vem logo em seguida, como segundo consumidor mundial. Ao contrário do que se propaga, de que a taxa de prevalência é a mesma em todos os lugares, isso não é verdade. Varia de 0,1% a 20%, conforme o estudo da Universidade McMaster do Canadá. Varia de acordo com valores culturais, região geográfica, época e conforme o profissional que está avaliando. Há trabalhos que mostram, por exemplo, que médicas diagnosticam mais TDAH em meninos e que médicos mais em meninas, provavelmente por uma falta de identificação. Alguns trabalhos mostram que crianças pobres têm mais chances de receber o diagnóstico. Estamos falando de uma Era dos Transtornos – uma epidemia dos diagnósticos. A França tem uma resistência muito grande a isso por uma questão de formação de médicos, de valores da sociedade. Lá eles têm um movimento muito grande desencadeado por médicos, muitos deles psiquiatras, que se chama collectif pas de 0 de conduite. Esse movimento surgiu como reação à lei que propunha avaliar o comportamento de todas as crianças até três anos de idade. Era um modelo que pegava especificamente pobres e imigrantes. O movimento conseguiu derrubar tal lei.

Portal Unicamp – Existe no Brasil alternativa diferente da medicalização, da visão organicista?
Cida Moysés – Temos uma articulação mais recente que é o Fórum sobre Medicalização da Educação e da Sociedade, o qual eu e o Departamento de Pediatria da FCM-Unicamp integramos. O nosso Departamento é o seu membro fundador, tendo mais de 40 entidades acadêmicas profissionais e mais de 3.000 pessoas físicas no Brasil, que estão buscando difundir as críticas que existem na literatura científica sobre isso. Além do mais, procuramos construir outros modos de acolher e de atender as necessidades das famílias dos jovens que vivenciam e sofrem com esses processos de medicalização. Em novembro, a Unicamp promoverá um Fórum Permanente sobre Medicalização da Vida, que irá abordar essas questões de medicalização e de patologização da vida. Todos estão convidados.
http://br.drugfreeworld.org/#/interactive


Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0
Inmagens: Internet

sábado, 2 de novembro de 2013

VIOLÊNCIA NUA E CRUA ... ATÉ QUANDO VIVEREMOS ISSO??

Imagem G1
Confesso estar muito arrasada com o que aconteceu no Rio de Janeiro na tarde de 31 de outubro de 2013. Nem imagino o desespero das pessoas que estavam presentes no  Fórum e no entorno, no momento do tiroteio... A dor das famílias, nem me atrevo a imaginar o quanto estão destroçados.

Porém o que mais me  deixou chocada foi a falta de sensibilidade de algumas pessoas ao abordar esse assunto no Facebook. Alguns postaram a foto do corpo do menino descoberto, a foto bem apontada no buraco que a bala fez na cabeça dessa criança! A pergunta: Pra quê isso???

Publicações recortadas do Facebook

O Facebook é meu e eu posto o que quero", vão dizer os insensíveis e miseráveis de sentimento que postaram essas fotos. Pois bem: Postem pra você porque a partir do momento que postar no aberto, eu sou sim obrigada a deparar com a sua imagem. Pense que poderia ser SEU FILHO ou SEU MARIDO naquelas fotos. "É mole ser pedra, quero ver é ser vidraça!"





Até quando inocentes vão morrer pela falta de segurança que vivemos todos os dias? Até quando pais e mães Irão chorar vendo seus filhos mortos? Essa criança linda, feliz, com um futuro maravilhoso pela frente é mais uma vítima da violência. 

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

RENEGADOS SL, Você conhece?


Conhecemos hoje uma novidade que encantou a equipe do Blog DebateBR, eles nasceram com uma proposta inovadora para Second Life.  RENEGADOS SL, Você conhece? Então prepare-se a Ilha RENEGADOS , Nasceu!!

A ilha surgiu da união de um grupo de amigos, onde eles idealizaram um espaço, que propõe a união dos plays que acreditam num Second Life, sem golpes, sem falcatruas e sem exageros. Na ilha vocês encontraram  um local onde todos podem se divertir, com uma propostas de luta pelo direto de cada residente dentro do metaverso. 

O lema do Grupo liderado por OzzyES Cavalieri, é  liberdade para todos assumirem o personagem que quiserem ser, sem prejudicar ou enganar seu próximo.

A forma extrovertida porém séria como eles tratam esses assuntos dentro do metaverso nos encantou, quem sabe eu não viro uma, RENEGADA SL? Isso fica para depois...

Venha conhecer também !! 



  

Por: Crisvoz Bracken


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Summer Break Cancun em Halloween



A Summer Break Cancun esta em Halloween e convida a todos para participa da sua grande festa.
A Land que inaugurou no dia 22/09/2013 comemora com grande estilo o seu primeiro mês numa fantástica festa de Halloween.

"Gostosuras ou travessuras?! rs :p
Veja divertir com a gente! Dia 31/10/2013
Pegue sua vassoura e venha..."


Clique  e pegue o Teleport

terça-feira, 29 de outubro de 2013

DESABAFO DE UM VICIADO.. SL CRACK



 Vício Second Life

Sim, é verdade, ele tomou conta da minha vida. SECOND LIFE era basicamente a minha primeira vida. Eu não desligava o jogo. Compras no Mundo virtual parecia refrear o meu gosto para o meu verdadeiro vício de compras na vida real.

Nada disso fará sentido para você. Mas, tenho certeza que alguns de vocês estão sentados ai balançando a cabeça! Eu parei de atender o telefone. Eu raramente respondia às minhas mensagens de texto. Tenho amigos RL que não via e nem sabia precisar há quanto tempo. Meu melhor amigo passava os dias reclamando para mim sem parar sobre minha vivencia neste mundo virtual e eu pensava,  ele não faz ideia do que está falando.

Atirei-me para o jogo .. obcecado em fazer lindens, ter um avatar sexy, datando o mais sexy avatar! Tenho belas casas em meu inventário, eu tenho animais em meu inventário.   Passei muitas e muitas horas no jogo ... Eu não queria sair da minha casa, pois SL, havia se tornado minha primeira vida. Pessoas (avatar) login , construir caixas, ganhar lindens era a minha obsessão. Eu tenho certeza que eu não fui o único que deixou RL para investir  no SL .

O primeiro passo para mudar minha vida foi dado quando decidi que o Second Life, era um vicio e como tal deveria ser tratado. Foi então que iniciei os 12 passos, primeiro  admiti que havia um problema.

Você pode estar se perguntando, o que motivou ao autor escrever esse artigo?  Eu vou te dizer, eu sou um viciado. Enquanto escrevo este artigo, eu estou trabalhando meus 12 passos, postar em fóruns e levando um dia de cada vez. Eu tinha 3 anos no jogo, e quase perdi tudo. Eu sofria mentalmente, fisicamente, emocionalmente - tudo até o meu ponto de ruptura.

Hoje, eu carrego isso comigo como meu mantra de cura - "contato humano", e sempre repito quando o desejo de jogo aparece.

Então, por favor, perceba que você  é só um ser humano e há uma razão pela qual não consiga parar de se conectar, mesmo que ainda não saiba. Veja, você também tem um vazio a preencher, e isso vai levar um tempo para descobrir o que precisa, mas  se você quiser, você vai encontrar ...


domingo, 27 de outubro de 2013

MUNDO ANIMAL - COLUNA CRISVOZ


Andei assistindo as matérias sobre o resgate dos cães beagles no Centro Royal:
Peraí, deixa eu ver se estou no planeta certo.

...até onde eu sei os grandes avanços da medicina se deram por testes em animais
...até onde eu sei o instituto em questão tem as licenças governamentais para fazer os testes nos mesmos. 
... até onde eu sei, aquilo que os ativistas fizeram foi invasão de propriedade privada e posterior terrorismo.

Achei interessante foi algumas das falas tanto de ativistas quando de jornalistas em algumas dessas matérias.

(...) Haviam animais encontrado tontos e outros com a pele raspada.

E esperavam encontra-los como? bebendo coca cola?
as melhores pérolas foram do jornalista da band Carlos Lombardi

- Uma denúncia levou os ativistas até a  clínica, como não houve resposta da empresa os ativistas invadiram.
Que denúncia Lombardi? Que quando um cientista injeta uma doença em um animal o animal passa a sentir todos sintomas da mesma? Quer seja Aids, Câncer, ou qualquer outra doença que se esteja atrás de cura?

 Imaginem a cena:
Ativista 1 (no portão da clínica)
- Ei é verdade que voces matam animaizinhos bonzinhos ai?(gritando as 3 da manha)
cri cri cri cri (barulho de grilo)
Ativista 2
- Gente eles não responderam vamos invadir!!!!


E começa o resgate e posterior quebra do centro de pesquisa.
Caspite!!!
Que autoridade tem um ativista(seja lá o que isso signifique),possui de invadir um centro de pesquisa que desenvolve medicamentos para cura de doenças?
Os cães da raça Beagles são utilizados em pesquisas desse gênero por mais se assemelharem dentre todas as outras raças aos humanos.

Mas meu sonho mesmo era ver esse povo invadindo os morros cariocas ou as bocas de fumo para tomar as drogas dos traficantes armados até os dentes ou mesmo invadir um gueto de moradores de ruas com sacolas de comidas advindas de suas geladeiras abastadas.

O  paraíso mesmo seria eles se oferecerem como cobaias para os testes de medicamentos ou então negociar uma paz estratégica com todos os vírus e bactérias de nosso planeta.
Ser politicamente correto, nunca esteve tão perto da imbecilidade como nos tempos atuais.

Trabalhar que é bom...




quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O IMPÉRIO CONTRA ATACA

Numa Galáxia... não muito, distante daqui.

EPISODIO II

A paz estava estabelecida, todos estavam felizes no universo cybernético, vivendo de festas comandadas pelos poderosos Djs imperiais, as Rainhas do metaverso cada vez mais ávidas por  admiração  e fama, suas vaidades cresciam numa grandeza inversamente proporcional as suas vidas RL, quanto mais glamour, menos panela no fogo na RL, os gritos das crianças chorando de fome já foram caladas pelo clamor do ego . 

O maior trunfo do império fora ter convencido seus lordes de que o mundo fantástico é mais importante do que qualquer verdade real, tangível e crua. A ordem é clara do imperador. 

- Não mexam no ego deles, não critiquem não façam nada, continuem dia a dia alimentando esse comportamento,  pois o império subsiste da vaidade e da glória proporcionada pelo mundo secondlifeano.

Esse preâmbulo em tom de paródia cinematográfica, serve para ilustrar os últimos acontecimentos, onde na materia : As realezas do second life  e as conferências. Citamos o Mega Ultra Super Dj Furniture e seu comportamento no mínimo estranho ao tolir Lene lali de divulgar um assunto em suas  conferencias tão vitais ao universo SL  (mais informações sobre o assunto vide matéria anterior). Causou enorme bafafá. Houveram ameaças, apelações e ate mesmo excomunhões do alto Clero do nosso estimado metaverso.


Vamos aos fatos:
Alguns comentários foram removidos pelo blog em virtude da quantidade de baixarias e ataques as vidas pessoais dos envolvidos. A coisa foi de uma baixaria e covardia sem precedentes
Fomos procurados por Vida Actor(carinhosamente apelidada de Darth Vida) que relatou sua frustração com a matéria sobre seu digníssimo imperador das causas urgentes Mr Furniture, citando coisas que nada tinham a ver com a materia em questão. E pior que isso tirando conclusões sobre a matéria que nunca foram escritas.
Um comentarista do blog, usou da jogatina mais baixa e sórdida possível ao falar da vida RL de lene lali e  do cronista crisvoz bracken.

ESCLARECIMENTOS

Fomos acusados de fazer fofoca, ora honestamente leiam e digam onde há fofoca ali?
O Blog DebateBR , como o nome propõe, é voltado para o debate entre as relações RL e SL, propondo um debate e reflexão sobre Second Life e Vida real.

Mais ainda, as opiniões contidas no blog são pessoais, não representando o pensamento de todos, portanto opiniões criticas sobre as matérias são muito bem vindas, porem o que não pode é essa delinquência gratuita que se apodera de alguns seres menos dotados e desprovidas de pensamento critico, partindo para ataques pessoais e chantagens como forma terrorista de intimidação, quem nos conhece sabe que isso não ira funcionar pois uma de nossas principais caraterísticas é de expor o conteúdo dessas opiniões ao ridículo de uma forma tão consistente que o ridículo se sinta ridículo e pense duas vezes antes de se passar por ridículo na frente de todos mesmo que seja com alts, pois a sua covardia pode te conservar no anonimato mas não pode livra-lo da sua própria consciência.

Isso vale também para comportamentos analisados por nós em nossas matérias a temática e retórica do debate nos comentários é a nossa verdadeira intenção.


Sabe o que é mais estranho nisso tudo? Parece que realmente no passado houve um caso entre Furniture e Gwenwifer Parxs, agora que vamos mesmo acender vela pra Darth Vida todos os dias, Jzuis e não é que a matéria absurda e surreal tinha um fundo de verdade?

Obrigado, Darth Vida mais uma vez, agora sim seremos seus súditos mais devotos.

Quanto a essa tropa ninja que tem se levantando os puxa sacos imperiais que não tem nada na cabeça exceto demência, o blog também serve para vocês saberem o quanto são dementes e babacas e alguns ate mesmo criminosos virtuais.

Terminamos dizendo que acreditamos nas melhores do SL , onde esses dinossauros galáticos se sintam apequenados diante desse comportamento pueril que é se acharem alguma coisa.

Um grande abraço a todos que curtem o blog.
TAMO JUNTO!!!
Crisvoz Bracken

terça-feira, 8 de outubro de 2013

COLUNA CRISVOZ: AS REALEZAS DO SECOND LIFE E AS CONFERENCIAS


Que o Second Life é um jogo que simula uma realidade virtual, todos sabem, como o próprio nome diz uma segunda vida, um local onde os participantes escolhem que forma de vida desejam ter, o que pretendem ser e fazer. Certo?

CERTO!!!!
A questão a ser levantada porém é, ate quando o personagem vivido é somente o proposto ou quando esse limite tênue e frágil é ultrapassado por comportamentos estranhos para não se dizer extravagantes ou bizarros.
Pois, bem agora falando de um ultra famoso e super importante avatar auto intitulado Furniture, um campeão em abrir confs diárias para sempre tratar assuntos de muitas relevâncias como festas e muito, muito besteirol de sua vida privada SL, onde notoriamente não é tão privada assim pois o mesmo a escancara em suas “IMPORTANTES CONFS”.

Fatos e mais fatos:
Outro dia desses, percebi dois momentos de nosso ultra mega famoso e importante personagem, fato esse que só fora possível pois havia esquecido de deixar o meu próprio avatar em “ Busy”.

Lene Iali,  minha grande amiga e uma pessoa que realmente torna o SL mais divertido, apesar de conhecida a mesma pelo que percebo não permite que essas neuras secondliefeanas lhe subam a cabeça, ponto para Lene, alguém que realmente entende a essência desse jogo, o que a torna uma pessoa querida por muitos. Porém a nossa nobre amiga, caiu na besteira de divulgar na “importantíssima” conf de Furniture” uma reportagem que falava algo de alguém que dá golpes no SL enganando outros jogadores até mesmo em RL. Ate aí tudo bem, pois  importante o papel da mesma em alertar os outros jogadores dos perigos de se confiar em alguém no SL. Porém, contudo, todavia, a mesma o fez na conf do Ultra Megalomano famoso, e logo foi advertida por Furniture.

- Favor me avisar sobre assuntos jogados em MINHAS confs, caso contrario serei obrigado a bani-la.
Minha reação natural foi logo dar risada, pois onde enxergo um portador de Mal de Gwen, então não me contenho em cair no gracejo, pois onde há um doente afetado sempre haverá uma risada ao perceber o quanto alguns jogadores são afetados por  sua elevada importância.
Voce pode dizer : HAAA mas, ele só fez uma advertência, ERRADO.

O  que se seguiu depois foram sucessivos surtos de estrelismo e narcisismo do mesmo colocando sua conf com um grau elevadíssimo de importância, e a forma como o mesmo quis expulsar Lene de sua conf, fora exercido de  uma maneira, onde lene ao ser banida, estaria desprovida de felicidade eterna por não mais participar de tão nobre conferencia, mais hilário ainda era a forma.

-Serei obrigado a bani- La da mesma
Quanta risada minha e Lene com seu bom humor logo transformou o semi Deus secondlifeano num mero palhaço com sua fama enfiada lá naquele lugar. Nossa como admiro Lene.
Se todos no SL tivessem a língua tão afiada como de lene, Super idiotas como esse estariam em extinção no SL.
Mas porque isso?
A ótica é simples, se o quase todo poderoso pode de 5 em 5 minutos, falar merdas em suas confs invadindo os IMS de dezenas de pessoas, porque lene não pode levantar um assunto importante?
Resposta:  MEGALOMANIA
Para Furniture só é importante os comentários parvos que o mesmo tece ao longo do dia, suas basofias, sua auto promoção dantesca, e que se dane temas importantes, sua conf é sagrada demais ( para ele mesmo).
TSC TSC
Um desaprovo e um meneio de cabeça.
Outro fato...
Em outro momento de nosso HIPER IMPORTANTE SUPER STAR. O mesmo abre mais uma conf para divulgar que uma periguete estava dando em cima do mesmo, e ele em sua atitude auto gloriosa e redentora expõe a conversa em sua conf dando provas infalíveis a sua esposinha, que o mesmo é digno de palmas e de adoração.

TERRA EM TRANSE.


Imaginem se Furniture fosse casado com Gwenwifer Parx, então teríamos a potestade( poder supremo) suprema do SL, o grau Máximo de infectaçao da capacidade de um jogo em adoecer pessoas. Logo que o Second Life chegasse em marte então desceriam as duas divindades do Second Life para abençoar a povoação do novo planeta. Furniture e Gwen domínio eterno das celebridades por todo o universo.

Aleluia pela Vida de Vida (actor) personagem um pouco menos importante porém de um grau elevado de estrelismo  e egomania, mas como vida se acha um pouco menos, então temos uma potestade terrena, que nos faz somente cervos da realeza brasileira. Obrigado Vida, obrigado por nos livrar dessa supremacia universal, obrigado por ter casado com ele. Juramos fidelidade eterna a vossa realeza e a reconhecemos como celebridade importantíssima do Second Life brasileiro.

Salve Rainha!! (tive que escrever essa frase de joelhos, em sinal de reverência).

Ou seja, uma criatura como Furniture que invade os ims de 5 em 5 minutos para defecar idiossincrasias não permite que um tema importante seja levantado em sua NOBRISSIMA CONFERENCIA, e mais que isso, enche de paz o coração de sua amada ao expor qualquer ameaça a mesma para todos verem , quanto AMOOORRRR E FIDELIDADE.

O SL tem cada vez mais produzido essas patologias essas patogenias, dignas do mundo de Alice, tem produzidos verdadeiros Alexandre O grande, dominadores de nossas pobres e reles vidas.

Alexandre o Grande ao invadir a Grécia quis conhecer o grande filosofo dionísio que morava em um baú igual do personagem chaves, então achando que poderia ser útil ao grande filosofo lhe foi ao encontro com toda sua armada e lhe interpelou:

-Há alguma coisa que o grande Alexandre possa fazer por tal sabedoria.
Dionísio inafetável por tudo que vira retrucou:
-Saia da frente do  meu sol!!!!
Pois bem Furnitures do SL em geral:
Saiam da frente do nosso sol!!!!


COLUNA CRISVOZ
Redator: Crisvoz Bracken

domingo, 6 de outubro de 2013

LAGO NATRON E AS ESTATUAS DE PEDRA RETRATADAS POR NICK BRANDT


Se você é um fã de história natural e tem acompanhado neste últimos dias, as fotos de Nick Brandt , onde retratam imagens  impressionantes de aves mumificadas e morcegos ao longo das margens do lago Natron, na Tanzânia. onde elas retratam imagens sombrias e remetem ao imaginário do lago como de um museu vivo. fazendo crer que  onde os animais caem na água  se transformam imediatamente em pedra. porém como o próprio Brandt observou, as imagens são mais arte do que ciência.


Como disse Brandt, ele recolheu os animais mortos e posou-los em seus poleiros. O flamingos e morcegos não ficaram realmente petrificado no local das fotos. 



O lago é particularmente quente e salgado, as algas dentro do lago e tudo que nele sobrevive como  uma espécie de tilápia, se adaptaram às condições incomuns. Isso não é tudo. Lago Natron é também um terreno fértil essencial para o Flamingo (Phoenicopterus minor), que passam o dia se alimentando das cianobactérias.


A importância do lago Natron para o Flamingo não é um segredo, neste lugar pitoresco, é o local de reprodução principal dos flamingos, porque a água fica baixo o suficiente para evitar inundações dos ninho, mas permanece alto o suficiente para que haja uma barreira entre predadores e os ninhos cônicos que os pássaros constroem.
Dois acontecimentos ameaçam os pássaros. A barragem de uma fábrica de extração de carbonato de sódio que irá alterar dramaticamente a ecologia do lago e a atividade humana pode afetar diretamente, neste ecossistema.
O espetáculo do Flamingo  no Lago Natron poderá desaparecer em breve. 

domingo, 29 de setembro de 2013

SECOND LIFE 10 ANOS - UM MUNDO QUE JÁ FOI CHEIO E HOJE SE TORNOU VAZIO!!



O Second Life, o universo virtual criado no dia 23 de junho em 2003 pela empresa americana Linden Labs completou 10 anos. Motivos para comemorar? Muitos.
O que aconteceu com o Second Life?
A pergunta não é impertinente, visto que o mundo virtual era a grande promessa publicitária para diversas corporações como a IBM.
A BBC que define o SL como um site de mídia social, relata que houve o ‘boom’ em 2007; o número de usuários ativos passou de 450 mil para quatro milhões.

 O que aconteceu?


O problema foi justamente nada acontecer no SL. O tráfego era um grande problema já que as pessoas não se preocupavam em retornar, tornando-se inviável o gasto.

‘American Apparel’ gastou muitos ‘euros’ com designer e outros serviços, mas o investimento valeu a pena.  A varejista foi uma das   primeiras corporações  a entrar no SL, ganhando a primeira página do  ‘The Guardian’. Quando as demais corporações  entraram no mundo virtual, a publicidade  não rendia notícias em jornais e nem sites de noticias.

O Brasil não ficou de fora; grandes empresas  não perderam o  nicho publicitário que se anunciava aos quatro cantos do mundo; a Bradesco inaugurou sua ilha com uma grande festa em 2007. a proposta da empresa  teria  funcionários preparados para atender de 12h as 22h.

Em 2008, foi a vez de a Fiat lançar o mundo dos automóveis para o usuários do SL. A multinacional  Lançou duas  ilha s no dia 7 de janeiro de 2008. O visitante era convidado para dirigir um Punto na saída da fábrica.

Para ser acessível, o SL teve que  moderar suas expectativas quanto à  qualidade gráfica devido à banda larga no mundo, recebendo críticas quanto seu visual.  No Brasil, uma parte dos interessados na segunda vida não tinha computadores que suportavam a  gráfico do jogo.Com a chegada do Mesh, o Second Life começa  a caminhar com  os outros games 3D de bom desempenho.



Jim Clark, pesquisador de mercado da Mintel, afirma que, como rede social "A chave para qualquer coisa online é obter um alcance mais amplo de pessoas". De acordo com Jim, o problema é a complexidade para entender o Second Life que impede que muitas pessoas retornem regularmente. O SL também não acompanha os telefones móveis inteligentes,  e os sites precisam de uma presença móvel para continuar atraentes.

"A telefonia móvel é o futuro de qualquer atividade online. Isso é algo que o Second Life terá dificuldade para penetrar", diz Clark.

A Linden Labs afirma que o número de usuários continua crescendo.  Independente das críticas.



Fontes:

domingo, 22 de setembro de 2013

VENHA CONHECER SUMMER BREAK CANCUN!


SUMMER BREAK CANCUN

A Ilha Summer Break Cancun Inaugura hoje com festa em grande estilo no comando de vários Dj´s. Idealizada para remeter os residentes ao glamour de Cancun, um dos destinos mais procurados de praia do mundo real é a ilha de Cancun, que fica localizado nas margens do Caribe mexicano, em frente Flórida, Jamaica, Ilhas Cayman e Cuba. 
Summer Break Cancun no Second Life , é mais completa quando se fala em entretenimento, num impetuoso projeto com uma enorme variedade  de atrações, bares e discotecas. 
Ao escolher a Summer Break Cancun, você encontrará algo para se adequar ao seu humor e níveis de energia.

 INAUGURAÇÃO HOJE!






sábado, 21 de setembro de 2013

III Conferência Mundial Virtual Direitos de Acesso - Virtual Ability International Disability Rights Conference Affirmation -2013


III Conferência Mundial Virtual de Direitos de Acesso



A terceiras Conferência "The International Disability Rights Conference 2013",  será realizada sexta-feira 27 de setembro e no sábado 28 de setembro de 2013, no Second Life.

O tema deste ano, buscará  analisar diferentes perspectivas sobre o acesso que são de interesse para pessoas com deficiência. O debate permeará a questão do acesso a prédios, transporte, e todos os outros recursos usados ​​por pessoas que não têm deficiência. 

Todas as sessões terão lugar no Auditório na Ilha Virtual Ability dentro do Second Life. A programação completa de palestrantes confirmados será  postado Blog durante a semana e no site  Virtual  Ability .


Palestrantes Confirmados:
* Dr. Letitica De León , Professor Associado na Universidade do Texas - Pan American em Edinburg, Texas (EUA),
* Dr. John Stone , diretor do Centro Internacional de Pesquisa e Reabilitação de Informação Exchange (CIRRIE) da Universidade Estadual de Nova York em Buffalo (EUA),
*Dr. Sarah Rule  (África do Sul).
*Vulcan Viper (Países Baixos),
*Vicki Robinson , do Instituto Técnico Nacional para Surdos (EUA),
*Jennifer Sarrett , Emory University, Atlanta, GA (EUA),
*Teresa Goddard , consultora sênior   (EUA),
*Dr. Sabedoria Mprah é professor na Escola Técnica de Nível Sênior para Surdos (Gana),
*Christel Schneider é  diretor do CSiTrain (Alemanha),
*Dr. Margaret Stineman , membro do Institute of Medicine (EUA),
*Mike Rose , especialista em Preparação de Emergência para a Divisão de Saúde Pública do Departamento de Saúde (EUA), Novo México.