Nosso blog foi construído visando unir o Mundo Real com o metaverso do Second Life, unindo tendências nos dois mundos.Você encontrará na nossa revista todas as atualizações que existe nos mais famosos jornais do mundo, com uma leitura dinâmica.

domingo, 29 de setembro de 2013

SECOND LIFE 10 ANOS - UM MUNDO QUE JÁ FOI CHEIO E HOJE SE TORNOU VAZIO!!



O Second Life, o universo virtual criado no dia 23 de junho em 2003 pela empresa americana Linden Labs completou 10 anos. Motivos para comemorar? Muitos.
O que aconteceu com o Second Life?
A pergunta não é impertinente, visto que o mundo virtual era a grande promessa publicitária para diversas corporações como a IBM.
A BBC que define o SL como um site de mídia social, relata que houve o ‘boom’ em 2007; o número de usuários ativos passou de 450 mil para quatro milhões.

 O que aconteceu?


O problema foi justamente nada acontecer no SL. O tráfego era um grande problema já que as pessoas não se preocupavam em retornar, tornando-se inviável o gasto.

‘American Apparel’ gastou muitos ‘euros’ com designer e outros serviços, mas o investimento valeu a pena.  A varejista foi uma das   primeiras corporações  a entrar no SL, ganhando a primeira página do  ‘The Guardian’. Quando as demais corporações  entraram no mundo virtual, a publicidade  não rendia notícias em jornais e nem sites de noticias.

O Brasil não ficou de fora; grandes empresas  não perderam o  nicho publicitário que se anunciava aos quatro cantos do mundo; a Bradesco inaugurou sua ilha com uma grande festa em 2007. a proposta da empresa  teria  funcionários preparados para atender de 12h as 22h.

Em 2008, foi a vez de a Fiat lançar o mundo dos automóveis para o usuários do SL. A multinacional  Lançou duas  ilha s no dia 7 de janeiro de 2008. O visitante era convidado para dirigir um Punto na saída da fábrica.

Para ser acessível, o SL teve que  moderar suas expectativas quanto à  qualidade gráfica devido à banda larga no mundo, recebendo críticas quanto seu visual.  No Brasil, uma parte dos interessados na segunda vida não tinha computadores que suportavam a  gráfico do jogo.Com a chegada do Mesh, o Second Life começa  a caminhar com  os outros games 3D de bom desempenho.



Jim Clark, pesquisador de mercado da Mintel, afirma que, como rede social "A chave para qualquer coisa online é obter um alcance mais amplo de pessoas". De acordo com Jim, o problema é a complexidade para entender o Second Life que impede que muitas pessoas retornem regularmente. O SL também não acompanha os telefones móveis inteligentes,  e os sites precisam de uma presença móvel para continuar atraentes.

"A telefonia móvel é o futuro de qualquer atividade online. Isso é algo que o Second Life terá dificuldade para penetrar", diz Clark.

A Linden Labs afirma que o número de usuários continua crescendo.  Independente das críticas.



Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário