Nosso blog foi construído visando unir o Mundo Real com o metaverso do Second Life, unindo tendências nos dois mundos.Você encontrará na nossa revista todas as atualizações que existe nos mais famosos jornais do mundo, com uma leitura dinâmica.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CheerNo de Frente Com Nick Rouxie

Olá amores, hoje começando uma nova sessão no Debate BR e Eu estou de frente com o Designer de Moda Masculina CheerNo Destino, um belo Alter ego, criado pelo jornalista Anderson Marins.
Que vai abrilhantar nossa primeira entrevista.



A Marca CheerNo vem crescendo constantemente no mundo da moda do Second Life, e isso vem acontece desde 2005, data em que a mesma foi fundada. Tornou-se um ícone para comunidade brasileira, mundialmente famosa e conceituadíssima entre as grandes marcas do metaverso.



Olá Cheerno, tudo bem?! Como foi no inicio da sua carreira no SL? Olá Nick, tudo bem! No inicio foi complicado pq tive que aprender muito sobre tudo q eu nunca tinha nem ouvido falar, estive perto de desistir, mas tinha algo em mim que dizia que ainda era cedo.
Eu mal sabia que um dia o SL seria meu trabalho real.

As suas roupas tem uma identidade muito forte, Existe uma característica que as define?
Eu gosto de desenhar coisas sexy. Entendo que o homem não precisa ser só bonito ele precisa ser sexy e ter personalidade forte. Acho que minhas roupas são definidas pela palavra atitude.

Suas coleções parecem ser narrativas com personagens próprios. Suas peças como de muitos estilistas RL também focam na  importância de contar uma história com as suas roupas?
Sim, atualmente trabalhamos com duas formas de produção, uma  chamamos de empório, onde produzimos peças avulsas que apesar de poderem ser usadas em conjunto, elas não seguem necessariamente a mesma narrativa. Já a nossa segunda forma é a Haute Couture, onde eu pesquiso um tema e trabalho toda a coleção em cima dele.

Sua marca, sendo Brasileira é considerada pioneira, e ela é muito respeitada na comunidade internacional, como foi essa trajetória?
Não foi fácil conseguir o respeito do outros designers no SL, principalmente pelo fato de ser brasileiro, mas tive a ajuda de algumas pessoas, mas duas delas foram primordiais para o reconhecimento do meu trabalho no jogo que foram Maddox Duppont e Kirk Claimore donos da Kmadd City.

Em 2012 Sua Marca veiculou que iria parar a produção das Skin ´s , porém em 2013 temos os avatares mesh de excelente  qualidade que vem sendo desenvolvido e com grande aceitação, como foi  o inicio do seu trabalho como mesh?
Criar para mim é sempre um novo desafio, quando parei de fazer skins e comecei a usar skins de outras lojas, eu sentia um desconforto, pq embora todas seja maravilhosas, ainda me faltava algo, um toque nelas. Nesse período eu tbm ja me sentia incomodado com o Avatar do Second Life e comprei um av mesh, mas as proporções dele não me deixaram satisfeito e então resolvi produzir o meu próprio avatar, aí nasceu o Ken.


O que você percebe que os clientes querem comprar?
A maioria procura body parts, mãos, pés, pq mesmo tenho uma aceitação muito boa hoje, muitas pessoas não gostam de usar avatar mesh, mas ela querem ter mãos e pés perfeitos.
Só que essa ideia do que ser quer muda de tempos em tempos, começo a perceber que as vendas do Ken estão subindo em relação aos outros itens da loja.

Qual é a peça mais procurada?
Isso tbm muda de tempos em tempos, mas atualmente os itens mais procurados na loja são os cabelos e as mãos e pés de mesh.

Você é mineiro, o que tem de Minas Gerais no seu trabalho dentro do SL?
Acho que a peculiaridade e os detalhes, Minas e um estado que a respeito das artes, esta muito ligado aos detalhes, o meu trabalho tem muito disso, detalhes.
Costumo me preocupar com coisas que as pessoas geralmente não percebem como por ex o avesso das roupas. Pode parecer bobo, mas eu me preocupo com isso.

Como você vê o seu trabalho se desenvolvendo no futuro?
Eu pretendo ampliar a loja com outros designers, inclusive essa ideia tem se fortificado na minha cabeça, mas ainda esse ano, estou com o projeto de criar uma nova marca só com avatares em mesh, inicialmente para meninos.

E pra terminar essa entrevista de frente com CheerNo, uma pergunta que, apesar de clichê, é complexa... CheerNo pra você o que é estar na moda?
Estar na moda é ser autentico sem medo de ousar, buscando sempre uma definição do seu caráter e personalidade.

Rapidinho vamos ao nosso bate bola!
Eu falo uma palavra e você diz o que vem à sua cabeça...

SL: Vida
Mesh: Futuro
Relacionamento SL: Ilusão Sexy: Tudo CheerNo X: Necessária Lag / Bug: Porcaria Comunidade brasileira no SL: Existe? Melhor musica pra ouvir quando estou criando: Enigma Perco a cabeça no SL quando: Caio Perco a cabeça na RL quando: Não sou compreendido Medo: Envelhecer Sonho: Enriquecer CheerNo por CheerNo: Uma eterna surpresa

Querido, Parabéns pelo sucesso! 
Que Deus te ilumine sempre e que a CheerNo possa fazer sucesso durantes anos e anos!

Então amores em breve voltamos com mais um de frente com Nick Rouxie.


>>> Visite a loja <<<

4 comentários:

  1. Com tanta tecnologia no sl não fazer um video é ancestral.

    ResponderExcluir
  2. Ser humano é preguiçoso até no sl...
    Olha a preguiça de lé minha gente!
    Ficou ótima Emi! Não conheço esse Nick, Parabéns!

    Obs: Já que pra criticar pode Anônimo né!

    ResponderExcluir
  3. rs ;) Adoro! Obrigado Anônimos! Bjuxs

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia!! O objetivo do blog sempre ficou claro para todos os leitores!!
    - VLOG de SL existem vários -
    A nova coluna do NICK ROUXIE está um sucesso. Bjos e obg anônimo!!

    ResponderExcluir