Nosso blog foi construído visando unir o Mundo Real com o metaverso do Second Life, unindo tendências nos dois mundos.Você encontrará na nossa revista todas as atualizações que existe nos mais famosos jornais do mundo, com uma leitura dinâmica.

sábado, 14 de setembro de 2013

A QUE CUSTO SUBSTITUÍMOS A INTERAÇÃO ENTRE AS PESSOAS PELA DIGITAL?(ERA SMARTPHONE)


Estamos inundados em tecnologia. Estima-se que 75% dos brasileiros já utilizam telefones celulares (smartphone) para  se comunicarem nas redes sociais e acessar seus email´s via celular, superando  os indicadores  dos Estados Unidos, China Rússia  e Índia.


Em outras palavras, nós estamos andando pelas ruas com nossos narizes enterrados em nossos celulares e esquecemos de nos aproximar  das pessoa.


Eliminamos as interações e  desumanizamos a comunicação. As conversas que costumavam  ser realizada entre amigos e familiares, foram substituídas pelas mensagens de texto via Face, what´s app, viber  e outros app`s, com a desculpa da  falta de tempo.

Além disso, essas conversas tendem a não ser verdadeira, porque as pessoas vão dizer coisas on-line, sem pensar que, como criaturas sociais, essa não é a forma que fomos educados  para interagir, tornando –se seres  isolados e cansados  demais dos seres humanos.

Alguns dizem que é hora de dar um passo atrás e reavaliar. Eles estão lembrando  que a tecnologia pode a qualquer momento desligada, e que é importante se conectar com as pessoas . o que se temem são  as crianças dessa geração, pois eles  não sabem o que é gostar de compartilhar uma história ou realmente olhar alguém nos olhos.

Não podemos negar  os  benefícios de toda essa tecnologia - ficar em contato com amigos e familiares, de forma eficiente. Mas, já parou para pensar, a que custo substituiu tecnologia pela interação com as pessoas?
Embora hoje haja menos interações entre as pessoas devido  aos diversos dispositivos, devemos  ter em mente que algumas  interações não seriam possíveis de ocorrer sem o uso desta tecnologia.

"Pessoalmente, eu sou uma grande fã de falar( até demais). Na verdade dificilmente podem me fazer parar de falar.  Só considero entristecedor pensar que em breve não haverá mais ninguém que realmente queira falar."


Fontes: 

0 comentários:

Postar um comentário