Nosso blog foi construído visando unir o Mundo Real com o metaverso do Second Life, unindo tendências nos dois mundos.Você encontrará na nossa revista todas as atualizações que existe nos mais famosos jornais do mundo, com uma leitura dinâmica.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SECOND LIFE TEM PODER SOBRE VOCÊ? VICIO OU DIVERSÃO?


De vez em quando escutamos   histórias de pessoas lutando para equilibrar RL e SL. Sendo mais especifica, geralmente histórias do “vício SL”. Não nego as  experiências de ninguém e existem elementos dessas histórias que necessitam ser relacionados. Porém, não é o caso neste artigo, serei mais objetiva ainda, questiono o conceito de SL ser viciante.

Percebam, eu (Emilimar)  não estou julgando ou sendo hipócrita, entendo, mas, considerem que em algum momento você tem que perceber que o Second Life só tem tanto poder sobre você,  se está  disposto a deixá-lo ter.

Quando eu ouço uma história de uma pessoa que "finalmente conseguiu se livrar do vício SL", sinto-me feliz por eles, porém logo me sinto irritada. Quero dizer, nós estamos falando de um simulador 3D gerado por computador, não se trata de crack/cocaína/álcool.

Agora, não estou  negando ou ignorando a forma como alguém experimenta o mundo virtual, e sinceramente não posso ajudar muito, mas compará-lo com a minha própria história SL.

Talvez eu seja uma das sortudas, porque depois de quatro anos, eu ainda estou atraída e amo desfrutar do SL. Claro que tenho meus altos e baixos como todos, mas no geral continuo a achar coisas para ficar animada e isso me faz olhar para frente e me motivar a sentar na minha mesa à noite para fazer login no jogo.

Existem tantas possibilidades maravilhosas neste mundo virtual que gostaria que houvesse mais histórias de como SL aumentou e melhorou a vida das pessoas, no lugar de narrativas  de "meu vício SL destruiu meu casamento e agora a minha vida está arruinada".
  
Considero que talvez a minha falta de foco no SL é responsável por meus sentimentos "de novo" de vêm e vai, de vez em quando. Claro, isso também poderia ser lag, problemas técnicos do meu computador envelhecimento.  Porém o que verdadeiramente me motiva é ver meus  amigos queridos,  bater longos papos e sinceramente é o que me parece mais do que suficiente para me manter no SL por mais quatro anos.

Sabemos que é uma coisa dura de dizer, mas às vezes eu acho que o vício é uma desculpa conveniente para não assumir a responsabilidade. 

você se considerá um Viciado? SL é Diversão ou Vicio? 
Emilimar Elton

Um comentário: