Nosso blog foi construído visando unir o Mundo Real com o metaverso do Second Life, unindo tendências nos dois mundos.Você encontrará na nossa revista todas as atualizações que existe nos mais famosos jornais do mundo, com uma leitura dinâmica.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SECOND LIFE & REAL LIFE - UMA RELAÇÃO DE AMOR !



Agora, antes de todo faça uma pequena análise sobre a questão!

Após anos de jogo não observamos ninguém que tenha uma vida plena e perfeita como pintam, sabemos que de alguma forma extravasamos nossas frustrações, angustias, tristezas, ansiedades, em busca, ter  uma vida "perfeitas" no metaverso, com momentos em que desejamos que nada saia errado. O nosso paraíso particular

Se você perguntar às pessoas por que eles possuem conta Second Life, certamente terá uma gama diversificada de respostas, no entanto, todos compartilham uma coisa em comum: Second Life nos permite fazer coisas que seria fisicamente impossível, logisticamente difícil, e totalmente fútil na vida real. O que são essas coisas? e por que elas são difíceis na vida real ?

Isso não é um julgamento de valor. É uma observação! 

A maioria das pessoas estão lá para jogar:  escutar música, se socializar, ter relacionamentos amorosos e sexuais, fazer compras, explorar, Em suma, fazer na segunda vida o que  almejavam para sua vida real.

Pessoas extrovertidas começa a conviver com pessoas de todo o mundo, e participar de uma variedade ilimitada de atividades essencialmente grátis, sem ter que sair de suas casas. O que é especialmente útil , caso residam em locais de difícil acesso  ou tenham uma deficiência física que as limitam. O SL lhes permitem vivencia social, além disso, é uma maneira de compensar a falta da presença física de seus entes queridos, oferecendo formas de experimentar outras culturas e conhecer pessoas de todo o mundo, sem as despesas de viagem. 

Ao longo desses anos, já escutamos muita coisas depreciativas que foram ditas sobre a maneira como as pessoas usam o Second Life.

De alguma forma, em virtude do fato vamos tentar desconstruir esse imaginário social que foi alimentado sobre o Jogo.

Sexo
Claro, há muita coisa para rir quando se trata de sexo de pixel, e não podemos negar que não é a mesma coisa que  sexo na RL.
Mas vamos olhar para o lado positivo, é 100 % seguro, ninguém vai pegar uma DST. e não vai ficar grávida. 

Nos casos de roleplay sexual, como BDSM, ninguém vai ser prejudicado fisicamente, não haverá entradas na  sala de emergência de nenhuma unidade hospitalar, poderá explorar suas fantasias (seja qual for) de forma segura.
O slogan da comunidade BDSM é seguro, é consensual, e não há nada mais seguro, do que o sexo no mundo virtual.

Dito isto, não se iluda só por ter escolhido ser um Senhor Dominador que terá todos como seus escravos, nem todas mulheres irão permitir, que continue com a sua pequena fantasia. 

O mesmo  se aplica, para outros seguimentos de "Roleplay", só porque decidiu ser uma princesa vampira, não quer dizer que todos no metaverso irão trata-la como "Sua Majestade sugadora de sangue". A regra continua a mesma no SL para mundo real, "o momento certo e no lugar certo", ainda se aplica.

Ainda assim, não há como negar que o sexo e a maior indústria no SL e um enorme fabricante de dinheiro(lindens). Falando nisso ...

Dinheiro
A maioria das pessoas nunca fizeram um níquel  no Second Life. Isso não significa que é impossível.
As pessoas são muito criativas no SL e começam um negócio com praticamente nada (na verdade, estamos falando de um investimento, provavelmente, menor que R$ 100,00 no máximo) e, se falhar, ou você se cansar dele, não perderá muito , também não será financeiramente arruinado na vida real.

Não há limite para o número de empresas que você pode possuir, ou  tipo de negócio. Isso é simplesmente impossível  para a maioria das pessoas na vida real. Não podemos ter o luxo de falhar, e muitos não podem arcar com os custos de qualquer idéia que possam ter tido, para começar um negocio na RL.

SL permite que as pessoas possam  explorar essas idéias com segurança, mas com pouca ou nenhuma restrição à sua criatividade. Isso, é incrível!

Fama
Claro, as pessoas ficam famosas no SL. Não é diferente do mundo real.
SL tem as suas celebridades de vários tipos: Empregados Linden Labs , Modelos, músicos, artistas, DJs, designers, Blogueiros. e a lista continua, vários tipos , sejam celebridades positivas e ou negativas, que podemos elencar como : fofoqueiros, quebradores de ilha e outros...

Mas, também é um lugar onde as celebridades RL pode simplesmente ser anônimo, podendo interagir com as pessoas sem que sabiam quem realmente são na vida real. É uma maneira de experimentar a normalidade num mundo virtual, para quem vem de uma vida real que não é decididamente típica.

Como  dissemos no inicio da matéria, ninguém tem uma vida perfeita. É apenas uma questão de perspectiva.

Glamour
O Second Life  oferecer a oportunidades de ser glamourosa(o). Você pode ser como qualquer coisa que queira, podem mudar infinitamente num piscar de olhos. Cor do cabelo e estilo? Claro! Cor dos olhos? Absolutamente tudo. Altura, peso, cor de pele? Vá em frente, experimente , tente , explore!.



Embora exista,todas essas possibilidades discorridas no texto, a  verdade é que no Metaverso se pode criar problemas que não existem no mundo real, a única coisa que devemos mudar é a forma que se entrega a questão, e não o problema em si.


Se pensarmos que nossas ações no SL é o reflexo da nossa RL facilitará as relações. Acreditem! Há mais semelhanças do que diferenças , entre SL e RL. 

Imagens extraídas da internet.


0 comentários:

Postar um comentário