A importância de definir a sua
própria marca pessoal. É mais do que autopromoção ou qualquer outra declaração.
Líderes desenvolvem a sua própria marca pessoal , afim de promover-se e com o entendimento de que, se eles se vendem,
acabaram por vender seus negócios. Tenham em mente que marcas pessoais no
mercado atual, e o que se imprime credibilidade
e respeito.
Para entrarmos no assunto de como
definir sua marca pessoal, devemos ter em mente que, percepções e definições de
marca pessoal variam muito e equívocos abundam. Porém, nos do blog DebateBR, concluímos
que: para se desenvolver uma marca
pessoal necessita que se defina os
principais atributos pessoais, e os pontos fortes com sua proposição de valor, numa
mensagem cristalina que diferencia sua
promessa única de valor com público-alvo.
Responda a estas perguntas para a
definição de sua própria marca pessoal.
Qual é a sua visão e
propósito?
Antes de definir claramente a sua marca, Observe meticulosamente, qual a sua visão de mundo, e em seguida, foque, na
forma como você deseja ajudar o mundo a
realizar sua visão.
Quais são os seus
valores e paixões?
Você tem que conhecer a si mesmo e
o que você quer, necessitará antes de seguir
em frente, avaliar seu sistema de crença
e princípios e determinar se uma oportunidade e boa e adequada aos seus
valores. Se as paixões que te motivam não forem respeitadas, você provavelmente
não será feliz.
Quais são seus
principais objetivos para o próximo ano, 2 anos?
Defina nesse período o que
pretende fazer para que possa montar um plano de ação estratégico.
Já fez uma auto avaliação de seus atributos para
marca?
Determine, três ou
quatro adjetivos que melhor descrevam o valor que você oferece!
Aqui estão algumas
possibilidades: conectado, internacional, visionário, diplomático, intuitivas, empreendedor,
ético, verdadeiro e acessível.
Quais são os seus
pontos fortes ou habilidades?
As possibilidades são intermináveis, mas aqui estão algumas
sugestões: Identificação de problemas, vendo os detalhes, delegando, realizando
análise, fato constatação, , antecipando riscos, motivar, orientar, inovando,
gestão de conflitos, ouvir, comunicar.
Sabe o que é feedback
?
A verdadeira medida
de sua marca é a reputação, saber o que os outros pensam de você . Pergunte ao público quais os atributos de sua marca pessoal.
Faça uma análise (Forças
- Fraquezas - Oportunidades - Ameaças) a análise em si mesmo.
Não me debruce sobre seus pontos fracos, mas mantenha eles em mente para não usar esse caminho, vise
sempre na função principal, ou seja o
que impulsiona o seu trabalho.
Quem é o seu
público-alvo?
Determine onde você
quer se encaixar (qual o publico
deseja atingir). Saiba o que os tomadores
de decisão neste área estão procurando,
descubra como atraí-los e, em seguida,
posicione-se na frente deles para chamar a sua atenção.
Quem é a sua concorrência
no mercado e que o diferencia deles?
Determinar por que o
público deve escolher você e o
que faz de você um bom investimento? Pergunte-se , qual o valor que você vai
trazer que ninguém mais o fará? E ofereça isso no mercado!
LEMBRE-SE QUE A SUA MARCA PESSOAL PRECISARÁ DE:
Clareza - sobre quem você é.
Consistência - manifestar firmemente sua marca em todos os
veículos de comunicação.
Constância - marcas
fortes são sempre visíveis para o seu público-alvo.
O trabalho para se
desenvolver a sua marca pode parecer
assustador, mas seus esforços podem beneficiá-lo incomensuravelmente.
Redatora: Emilimar Elton
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