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sábado, 24 de agosto de 2013

PASSO A PASSO PARA DEFINIR SUA MARCA PESSOAL


A importância de definir a sua própria marca pessoal. É mais do que autopromoção ou qualquer outra declaração. Líderes desenvolvem a sua própria marca pessoal , afim de promover-se e  com o entendimento de que, se eles se vendem, acabaram por vender seus negócios. Tenham em mente que marcas pessoais no mercado atual, e o que se  imprime credibilidade e  respeito.

Para entrarmos no assunto de como definir sua marca pessoal, devemos ter em mente que, percepções e definições de marca pessoal variam muito e equívocos abundam. Porém, nos do blog DebateBR, concluímos que:  para se desenvolver uma marca pessoal necessita que se defina  os principais atributos pessoais, e os pontos fortes com sua proposição de valor, numa  mensagem cristalina que diferencia sua promessa única de valor com público-alvo.

Responda a estas perguntas para a definição de sua própria marca pessoal.

Qual é a sua visão e propósito?
Antes de definir claramente a sua marca, Observe  meticulosamente, qual a  sua visão de mundo, e em seguida, foque, na forma como você deseja  ajudar o mundo a realizar sua visão.

Quais são os seus valores e paixões?
Você tem que conhecer a si mesmo e o que você quer, necessitará antes de  seguir em frente, avaliar seu  sistema de crença e princípios e determinar se uma oportunidade e boa e adequada aos seus valores. Se as paixões que te motivam não forem respeitadas, você provavelmente não será feliz.

Quais são seus principais objetivos para o próximo ano, 2 anos?
Defina  nesse período  o  que pretende fazer para que possa montar um plano de ação estratégico.

Já fez  uma auto avaliação de seus atributos para marca?
Determine,  três ou quatro adjetivos que melhor descrevam o valor que você oferece!
 Aqui estão algumas possibilidades: conectado, internacional, visionário, diplomático, intuitivas, empreendedor, ético, verdadeiro e acessível.

Quais são os seus pontos fortes ou habilidades?
As possibilidades são intermináveis, mas aqui estão algumas sugestões: Identificação de problemas, vendo os detalhes, delegando, realizando análise, fato constatação, , antecipando riscos, motivar, orientar, inovando, gestão de conflitos, ouvir, comunicar.

Sabe o que é feedback ?
 A verdadeira medida de sua marca é a reputação, saber o que os outros pensam  de você .  Pergunte  ao público quais os atributos de sua marca pessoal.

Faça uma análise (Forças - Fraquezas - Oportunidades - Ameaças) a análise em si mesmo.
Não me debruce sobre seus pontos fracos, mas mantenha eles  em mente para não usar esse caminho, vise sempre na função principal, ou seja  o que  impulsiona o seu trabalho.

Quem é o seu público-alvo?
 Determine onde você quer se encaixar (qual o  publico deseja  atingir). Saiba o que os tomadores de decisão  neste área estão procurando, descubra como  atraí-los e, em seguida, posicione-se na frente deles para chamar a sua atenção.

Quem é a sua concorrência no mercado e que o diferencia deles?
 Determinar por que o público deve escolher  você  e  o que faz de você um bom investimento? Pergunte-se , qual o valor que você vai trazer que ninguém mais o fará? E ofereça isso no  mercado!

LEMBRE-SE QUE  A  SUA MARCA PESSOAL PRECISARÁ DE:
Clareza - sobre quem você é.
Consistência - manifestar firmemente sua marca em todos os veículos de comunicação.
Constância - marcas fortes são sempre visíveis para o seu público-alvo.


 O trabalho para se desenvolver a sua  marca pode parecer assustador, mas seus esforços podem beneficiá-lo incomensuravelmente.
Redatora: Emilimar Elton
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