Nosso blog foi construído visando unir o Mundo Real com o metaverso do Second Life, unindo tendências nos dois mundos.Você encontrará na nossa revista todas as atualizações que existe nos mais famosos jornais do mundo, com uma leitura dinâmica.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

SAIBA TUDO DO PROJETO SUNSHINE /SECOND LIFE, PARA MELHORAR O CARREGAMENTO DE TEXTURAS NO METAVERSO

O ambiente do Second Life  é constituído por terrenos virtuais organizados em regiões e parcelas, podendo albergar avatares e objetos.

Nos últimos dias, muitos usuários vêm tendo  dificuldades para carregar seus avatares, as skins ficam cinza e até lands não carregam totalmente. Alguns  residentes relatam que ao logar no viewer oficial visualizam tudo rosa.  O que está acontecendo?
O Second Life incorporou uma nova tecnologia, conhecida como projeto Sunshine para facilitar o carregamento das texturas. Sua implantação vem provocando alguns transtornos que a LL está solucionando  mediante o processo.

Desde 9 de julho de 2013  foi lançado pela  Linden Lab  novo sistema de troca de dados  de nome projeto SUNSHINE, esse visa  resolver problemas de desempenho no Second Life relacionados a infra-estrutura para a textura.

A Linden Lab está fazendo o maior investimento individual em novas atualizações de hardware do servidor na história da empresa. Este novo hardware oferece para os residentes um melhor desempenho e maior confiabilidade no carregamento de roupas, skins, maquiagens, etc.


Arquitetura do sistema de troca de dados

O Second Life  passou a ter  um servidor de texturas central, desafogando os servidores das ilhas. O processo ocorre quando o viewer envia as texturas para o servidor que devolve em http, ou hipertexto , evitando erros e facilitando o carregamento.
Os servidores das ilhas,  já se encontram atualizados, em processo de configuração para o novo sistema. 
Com essa nova arquitetura várias melhorias foram identificadas e implantadas pela LL, antes  do Sunshine o sistema de carregamento de texturas  era baseado na troca de dados viewer (seu visualizador)  servidor da ilha, que  após se comunicava com o servidor da Linden Lab, gerando assim uma lentidão maior, configurando  uma demorava  no carregamento das texturas no metaverso, no momento  o sistema de troca de dados acontece  viewer e servidor de textura , disponível  atuamento no Viewer Oficial  do Second Life V3.




As seguintes questões ainda pairam no ar: O novo viewer consome mais banda com o projeto Sunshine? Como se dará a atualização dos outros viewers?

Redatores: Emilimar Elton
Imagens: Gwenwifer Parx

______________

Fonte: 


0 comentários:

Postar um comentário