O ambiente do Second Life é constituído por terrenos virtuais organizados em regiões e parcelas, podendo albergar avatares e objetos.
Nos últimos dias, muitos usuários vêm tendo dificuldades para carregar seus avatares, as skins ficam cinza e até lands não carregam totalmente. Alguns residentes relatam que ao logar no viewer oficial visualizam tudo rosa. O que está acontecendo?
O Second Life incorporou uma nova tecnologia, conhecida como projeto Sunshine para facilitar o carregamento das texturas. Sua implantação vem provocando alguns transtornos que a LL está solucionando mediante o processo.
Nos últimos dias, muitos usuários vêm tendo dificuldades para carregar seus avatares, as skins ficam cinza e até lands não carregam totalmente. Alguns residentes relatam que ao logar no viewer oficial visualizam tudo rosa. O que está acontecendo?
O Second Life incorporou uma nova tecnologia, conhecida como projeto Sunshine para facilitar o carregamento das texturas. Sua implantação vem provocando alguns transtornos que a LL está solucionando mediante o processo.
Desde 9 de julho de 2013 foi lançado pela Linden Lab novo sistema de troca de dados de nome projeto SUNSHINE, esse visa resolver problemas de desempenho no Second Life relacionados a infra-estrutura para a textura.
A Linden Lab está fazendo o maior investimento individual em novas atualizações de hardware do servidor na história da empresa. Este novo hardware oferece para os residentes um melhor desempenho e maior confiabilidade no carregamento de roupas, skins, maquiagens, etc.
Arquitetura do sistema de troca de dados |
O Second Life passou a ter um servidor de texturas central, desafogando os servidores das ilhas. O processo ocorre quando o viewer envia as texturas para o servidor que devolve em http, ou hipertexto , evitando erros e facilitando o carregamento.
Os servidores das ilhas, já se encontram atualizados, em processo de configuração para o novo sistema.
Com essa nova arquitetura várias melhorias foram identificadas e implantadas pela LL, antes do Sunshine o sistema de carregamento de texturas era baseado na troca de dados viewer (seu visualizador) servidor da ilha, que após se comunicava com o servidor da Linden Lab, gerando assim uma lentidão maior, configurando uma demorava no carregamento das texturas no metaverso, no momento o sistema de troca de dados acontece viewer e servidor de textura , disponível atuamento no Viewer Oficial do Second Life V3.
As seguintes questões ainda pairam no ar: O novo viewer consome mais banda com o projeto Sunshine? Como se dará a atualização dos outros viewers?
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